(não atendemos planos de saúde)
(não atendemos planos de saúde)
Embora a epilepsia seja cercada de mitos e preocupações, com acompanhamento neuropediátrico adequado, a maioria das crianças pode levar uma vida saudável e ativa.
Diagnóstico precoce e tratamento correto fazem toda a diferença!
Se seu filho teve uma crise ou suspeita de epilepsia, marque uma consulta para uma avaliação completa!
Crises Convulsivas:
O diagnóstico precoce é essencial para iniciar um tratamento adequado e evitar impactos no desenvolvimento da criança.
Se seu filho já teve uma crise, não espere uma nova acontecer para buscar ajuda!
O tratamento adequado melhora a qualidade de vida e reduz significativamente as crises!
O acompanhamento neuropediátrico inclui:
Controle das crises com ajustes personalizados para minimizar efeitos colaterais
Consultas regulares para avaliar a resposta ao tratamento e possíveis ajustes
Controle de efeitos colaterais, como alterações hepáticas e plaquetárias
Orientações para manejo das crises e suporte emocional
Essa consulta tem um tempo estendido, para que eu possa ouvir atentamente a história clínica, conhecer a criança e a família. O exame físico neurológico é detalhado, são analisados resultados de exames e avaliações anteriores e, se necessário, solicito novos a partir da hipótese diagnóstica, a qual explico à família e tiro dúvidas. Traço então com a família um plano de cuidado, que pode envolver prescrição de medicamentos, terapias multidisciplinares e/ou avaliação de outras especialidades.
Nas consultas de acompanhamento são analisados os resultados da conduta adotada e a evolução da criança no período. Reavalio clinicamente a criança e traço com a família os próximos passos no tratamento. O acompanhamento é o elo da corrente de evolução da criança, a ruptura desse compromete a direção do cuidado do paciente. Por isso, é essencial não faltar, pois ajustes de medicação e orientação de terapias dependem da avaliação em intervalos regulares.
A jornada de cada paciente é única e inspiradora. Veja algumas histórias reais de transformação e superação.
NEUROPEDIATRA | CRM 52.79967-0
Com mais de 15 anos de experiência e tendo atendido mais de 12.000 pacientes, entre crianças e adolescentes de 0 a 17 anos com transtornos neurológicos, Dra. Katiane Souza é referência em Neuropediatria no Rio de Janeiro.
Atuando no Leblon (Rio de Janeiro) e Icaraí (Niterói), já atendeu inúmeros pacientes através de sua abordagem acolhedora, técnica e humanizada.
Cada criança é única, e nosso compromisso é encontrar soluções que transformam vidas.
Não! Algumas crises podem ser desencadeadas por febre, alterações metabólicas ou falta de sono. O diagnóstico deve ser feito por um especialista.
Sim! Com a medicação adequada e os devidos cuidados, a maioria das crianças pode ter uma vida normal, incluindo atividades esportivas.
O tratamento é individualizado. Algumas crianças podem parar a medicação após um período sem crises e exames normais.
Depende do tipo e da frequência das crises. Com acompanhamento neuropediátrico, muitas crianças conseguem ter bom desempenho escolar.